Veredas ministra aulas sobre Evidências e Políticas Públicas na Universidade do Pacífico, no Peru

A formação é voltada para estudantes do curso de Direito, que estão vivendo uma imersão na principal área de atuação do Veredas





Davi Romão, diretor-adjunto do Instituto Veredas, ministrou no dias 10 e 24 de maio duas aulas sobre Políticas Informadas por Evidências, no curso de Direito da Universidade do Pacífico, em Lima, capital peruana. As aulas reuniram cerca de 25 graduandos.


O convite para a participação na aula veio do professor do departamento de Direito Ronnie Farfan. Para Davi, abrir as portas da formação na área jurídica pode contribuir bastante com a formação de profissionais responsáveis na tomada de decisão, a partir da compreensão da importância do uso de evidências nas políticas públicas.





“A disciplina onde estou ministrando essas aulas é optativa, mas tem muita procura dentre os estudantes. Eles foram participativos ao longo dos dois encontros, interessados em aprofundar o debate. Discutimos sobre os principais conceitos do campo para que as evidências sejam usadas em diferentes momentos do ciclo de políticas públicas”, disse.


Saiba mais


A Universidade do Pacífico foi criada em 1991 e se coloca como um espaço comprometido com a formação integral de seus alunos, buscando o desenvolvimento social com responsabilidade. A instituição também estimula relações internacionais com respeito à diversidade cultural para promover egressos com capacidade de liderança e inovação. Princípios que dialogam com a atuação do Veredas.


Ascom CNS


Posts Recentes

Arquivo

Siga

  • face png